Thursday, December 27

US Liquidity/BR Economy Firewall


Península de Maraú- The tip, Ponta do Mutá, Camamú Bay, top; Atlantic Ocean, bottom
http://www.acheiusa.com/acheiusa/arquivo/0176/materias/achei-brasil1.asp

"Crise imobiliária nos EUA não afetará o Brasil", diz Meirelles.

Presidente do Banco Central acredita numa taxa de inflação de 4,2% no ano que vem. O presidente do Banco Central brasileiro, Henrique Meirelles, não acredita que o país será afetado, em 2008, pela possível recessão norte-americana.

“Se isso acontecer, certamente terá efeito na economia mundial. Mas o Brasil está muito menos dependente da economia americana. Temos segurança de que o País vai crescer em taxas robustas no ano que vem, mesmo com os problemas nos Estados Unidos”, disseMeirelles.

Ele afirmou que as previsões de mercado mostram uma taxa de inflação de 4,2% para 2008, o que estaria dentro das metas fixadas pelo Conselho Monetário Nacional (CMN) para o BC, inclusive abaixo do teto da meta. Meirelles acrescentou que não se pode descartar intempéries na economia mundial, mesmo com o crescimento dos EUA em um ritmo forte. “Por um lado, a economia dá sinais de que está robusta, mas há o problema de crédito sério, que pode gerar diminuição do nível de atividade à frente. Não se sabe com certeza o que vai acontecer lá”, afirmou.

No comments: